terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como vender serviços online?

A empresa Mob Limpeza de Piscinas nos procurou para desenvolver o site da recém lançada empresa.
Tal como o mercado exige hoje, a empresa não podia investir em um “site”, a empresa precisava investir em uma ferramenta online capaz de atingir e conquistar novos clientes que procuram todos os dias o que eles oferecem.
Para atingir tal objetivo, não poderia ser criado um “site” com imagens flutuando e o telefone e o e.mail abaixo, na crença de que aqueles movimentos misticamente atrairiam novos clientes e os convenceriam a entrar em contato.
Foi traçada uma estratégia de longo prazo onde a empresa se posicionará como a número 1 no segmento de limpeza de piscinas na Internet.
Hoje a forma mais eficiente de apresentar seu serviço online é aparecer no resultado da busca do seu potencial cliente, a Mob Piscinas respondeu duas perguntas básicas e utilizou esse conhecimento a seu favor:
- Qual o principal negócio da minha empresa?
- De qual forma o meu mercado procura pelos meus serviços?
Após responder essas duas perguntas a Mob percebeu que a demanda por “limpeza de piscina” é maior que “limpeza de piscinas”, tal como essa demanda é maior que “serviços de limpeza de piscina” em buscadores.
O primeiro trabalho foi escolher o domínio adequado para alcançar bons resultados em seu negócio principal.
Negócio principal: Limpeza de Piscina
Domínio registrado: www.limpezadepiscina.com.br
Após conseguirmos registrar o domínio, procuramos responder as perguntas dos futuros usuários:
- Como funciona o serviço principal da empresa?
- Por que a Mob e não outras empresas do mesmo seguimento?
- Qual outro serviço relacionado à limpeza de piscina a Mob oferece? Como funciona este serviço? Posso comprovar através de imagens ou vídeo no site?
Após responder as perguntas dos usuários, essas informações foram transformadas em páginas individuais sobre cada serviço. Todas as páginas foram otimizadas com foco em marketing para mecanismos de busca (SEO).
A pós a publicação do site o resultado não poderia ser diferente, a empresa aparece na primeira página na busca por “limpeza de piscina” no Google e Yahoo.
O árduo trabalho de produzir textos sobre cada serviço prestado para incluir em página otimizadas com foco no bom posicionamento em mecanismos de busca, também surtiram efeito e em breve serão publicados aqui no Blog.
Discussão:
- Como você ou sua empresa se posicina?
- Você apenas cria um site para o seu cliente ou abre sua mente para aproveitar as oportunidades que os mecanismos de busca oferecem?
- Quando os clientes o encontram, eles têm vontade de contratar o seu serviço ou consumir o seu produto?

Redação: Wender Souza
Fonte:http://www.seuretornogarantido.com.br/blog/tags/cases-de-marketing-digital/

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